Primeiro teaser de Watchmen nos mostra o culto de Rorschach

A HBO divulgou ontem o primeiro trailer (na verdade um teaser) da sua série Watchmen, inspirada nos clássicos quadrinhos de Alan Moore e Dave Gibbons, que está sendo desenvolvida por Damon Lindelof (Lost e The Leftovers).

Clique abaixo para assistir ao teaser.

Apesar da série ser passada nos dias de hoje, não estamos falando do nosso mundo, e sim do universo de Watchmen, assim os eventos vão se passar mais de 30 anos depois do final dos quadrinhos, para o mal ou para o bem. O trailer nos dá pistas de elementos importantes da série, e vemos que apesar de morto, Rorschach se tornou mais forte do que nunca, pois deixou de ser um herói pra se tornar uma ideia, e inclusive agora tem sua própria seita ou culto.

“Somos ninguém, somos todos, e somos invisíveis”, é a frase que abre o trailer, que conta com o senso de urgência da história original presente através do personagem de Don Johnson, que começa o trailer imitando um tic-tac de relógio, que logo é replicado por uma multidão de discípulos de Rorschach. Também estão em cena os policiais com cara amarela que vimos no primeiro teaser, publicado ano passado, sobre o qual escrevi um post lá no MB.

Assim como em Doomsday Clock (continuação de Watchmen escrita por Geoff Johns com arte de Gary Frank que foi lançada pela DC alguns anos atrás), na série da HBO, aparentemente o plano de Ozymandias foi por água abaixo, já que antes de ser morto pelo Dr. Manhattan, Rorschach enviou seu diário para a redação do jornal New Frontiersman.

As semelhanças param por aí, já que na série teremos um ambiente bem diferente dos quadrinhos.

Pelo visto, o Relógio do Juízo Final voltou a andar (vale lembrar que no nosso mundo real, o mostrador está atualmente em dois minutos para a meia-noite por conta de duas grandes ameaças, armas nucleares e mudanças climáticas.

No elenco da série estão Regina King, Jeremy Irons, Don Johnson, Louis Gossett Jr., Yahya Abdul-Mateen II, Andrew Howard, Jean Smart, Tim Blake Nelson, Tom Mison, Frances Fisher, Jacob Ming-Trent, Sara Vickers, Dylan Schombing, James Wolk e Hong Chau.

Série Watchmen da HBO terá Regina King como uma personagem misteriosa

Já sabemos que Jeremy Irons faz o papel de Adrian Veidt, o Ozymandias. Ainda não sei qual o papel de Regina King, mas só pela foto acima, que tem um visual muito interessante, dá pra perceber que ela será uma heroína (ou vilã). Jean Smart será uma agente do FBI com sobrenome Blake, o que indica que ela deva ser parente do finado Eddie Blake, o Comediante.

Uma das coisas que me deixam animado pra esta nova série da HBO é que ela parece querer trilhar seu próprio caminho, ao mesmo tempo em que busca respeitar os acontecimentos da história imaginada por Alan Moore, mas com uma trama totalmente inédita, algo que Damon Lindelof descreveu como uma “versão remix”. Outra coisa que me deixa bem empolgado é que a trilha sonora está sendo composta por Trent Reznor e Atticus Ross, ou seja, o clima da série sombrio está garantido.

A série Watchmen será lançada em novembro ou dezembro deste ano, no qual se completam 10 anos do lançamento do filme de Zack Snyder. A HBO precisa muito de um grande sucesso para substituir Game of Thrones, que termina daqui a duas semanas, e pelo trailer, Watchmen já pode se considerar um dos candidatos para assumir esse posto.

Saiba mais sobre Watchmen na HBO.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */