EaseUS ToDo Backup Home para Windows é simples e versátil

Post publieditorial

Captura de tela do programa Todo Backup Home da EaseUS – Publieditorial

Testamos no último mês o programa Todo Backup Home da EaseUS, que torna simples a tarefa de programar backups, e assim nunca mais correr o risco de perder dados importantes. O Todo Backup Home também permite que você crie clones ou cópias dos seus discos de forma bem rápida.

Com o programa, dá pra fazer backups de discos ou partições, backups do sistema, backups de um arquivo, um backup do email usado no computador (desde que o app seja Outlook) e o backup inteligente, que pode ser programado de acordo com vários fatores.

Captura de tela do programa Todo Backup Home da EaseUS – Publieditorial

O software de backup de dados tem uma interface intuitiva e pode fazer backups completos, incrementais ou diferenciais em SSDs, discos rígidos, discos ópticos, CDs ou DVDs graváveis, sites FTP e redes locais. Você pode clonar um disco para outro, ou só uma partição, se preferir.

Além disso, essa solução de backup e recuperação de EaseUS também é compatível com os principais serviços de hospedagem na nuvem como Dropbox, Google Drive e Microsoft OneDrive, facilitando os backups online.

Nas configurações, você pode escolher o quanto o Todo Backup Home vai exigir do sistema, pra não atrapalhar o uso de outros aplicativos importantes enquanto estiver fazendo os backups programados. Também dá pra programar o aplicativo para desligar o sistema quando um backup estiver concluído.

Com a possibilidade de encriptar o seu backup com senha, a privacidade dos seus dados está garantida. Com o programa, também é possível fazer um backup da própria partição na qual o Windows está instalado sem precisar nem sequer reiniciar o computador.

Caso aconteça o pior, é só fazer a recuperação dos backups usando o próprio Todo Backup. O processo de extrair o conteúdo dos seus arquivos feitos com o aplicativo é bem eficaz, além de intuitivo e rápido.

Captura de tela do programa Todo Backup Home da EaseUS – Publieditorial

Além de prezar pela segurança dos seus dados, também dá pra usar o Todo Backup para apagá-los permanentemente, se esse for o seu desejo, já que o app pode excluir todo o conteúdo de uma pasta, partição ou disco. O programa também tem ferramentas para verificar imagens de backup e criar um disco de emergência.

Assim como outros produtos da EaseUS, o Todo Backup Home tem uma versão gratuita com alguns recursos liberados para que os usuários testem o programa.

 

Este post é parte de uma campanha da EaseUS.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */