Fender reinventa o violão com o American Acoustasonic Telecaster

American Acoustasonic Telecaster da Fender
A Fender criou um violão elétrico com o formato e principalmente a espessura de uma guitarra, o interessantíssimo American Acoustasonic Telecaster, que é diferente de tudo que eu já vi. À primeira vista, alguns podem achar que ele é só um violão normal, mas ele é muito mais do que isso.

American Acoustasonic Telecaster da Fender, a reinvenção do violão

Em primeiro lugar, ele é um feito técnico, pois eu pelo menos nunca vi um violão capaz de ser tocado normalmente com amplificação natural mesmo com uma espessura destas.

Mas o mais interessante dele pra mim é mesmo sua versatilidade, pois com ele você tem um violão e uma guitarra elétrica no mesmo produto. Você pode tocá-lo como um violão normal onde quiser, e na hora que quiser ensaiar, é só conectar ele no amplificador e nos pedais para mudar completamente de instrumento.

American Acoustasonic Telecaster da Fender

Se você gosta de guitarras e violões como eu, vale assistir os vídeos de apresentação e o making of do Acoustasonic no final desse post. A única coisa que não gostei muito dele é seu preço de US$ 2000, o que o torna um sonho de consumo meio distante nesse momento.

Confira também outros instrumentos musicais e guitarras aqui no DD.

Confira os vídeos abaixo.

Apresentação – American Acoustasonic Telecaster

Making of – American Acoustasonic Telecaster

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */