Osmo Pocket, a câmera compacta com gimbal da DJI

A Osmo Pocket é uma novidade na linha que do excelente suporte Osmo Mobile 2, que estabiliza os vídeos gravados com o seu smartphone. A lógica da DJI é, será que você realmente precisa tirar o smartphone do bolso para gravar estes vídeos? Não seria mais fácil simplesmente criar uma câmera com um gimbal, algo muito mais leve e portátil?

Osmo Pocket

Pois foi justamente o que eles fizeram no Osmo Pocket, usando a ótima câmera de 12 megapixels com zoom óptico do drone Mavic 2 Zoom (veja meu review aqui) e em um dos seus gimbals. Além de tudo, essa mini câmera também ficou muito simpática.

Eu sou suspeito pra falar pois uso meu Osmo Mobile 2 em praticamente todos os vídeos do canal do DD, e ele me ajudou a acabar definitivamente com a tremedeira, já que desde que chegou, todos meus vídeos passaram a sair 100% estabilizados. De qualquer forma, a Osmo Pocket não foi feita pra concorrer com o Osmo Mobile 2, que continuará a ser vendido, e sim com câmeras dedicadas com estabilização de imagem como GoPro Hero 7, mas que sem um gimbal, não conseguem fazer milagres.

O gimbal de 3 eixos da Pocket Camera garante que todos os vídeos feitos com ele ficarão estáveis. Ela também tem uma pequena tela sensível ao toque, que pode ser usada para os comandos. Outro detalhe bem útil é a porta universal, que conecta o Osmo Pocket ao smartphone ou a outros acessórios lançados especificamente para ele.

Os acessórios são vários vão desde uma capa simples, uma que recarrega a bateria da câmera e outra que é à prova d’água, capaz de levar o Osmo Pocket a uma profundidade de 60 metros. Também temos um adaptador para esportes para ser adesivado a capacetes, skates ou outras superfícies, um módulo wireless para conectar o Osmo Pocket ao seu smartphone via Bluetooth ou Wi-Fi, um adaptador para conectar um microfone na porta USB-C da câmera e um botão físico para controlar o gimbal.

Acha que acabou? Ainda não. A DJI lançou também um suporte que segura a Pocket Camera e o aparelho e pode ser usado como pau de selfie, e um adaptador pra ligar o smartphone na lateral da câmera, que são basicamente o que você vai precisar pra controlar tudo com o app DJI MIMO.

Esse app roda no smartphone e permite que você não só assista o que está gravando e mostre os vídeos feitos da Osmo Pocket em uma tela de tamanho decente, mas também controle totalmente os movimentos do gimbal e faça todos os ajustes da câmera incluindo ajuste de ISO, abertura e velocidade, além de usar os modos inteligentes. O DJI MIMO também conta com o Story Mode, que permite criar pequenos vídeos com trilha sonora e filtros especiais de forma bem rápida, feitos sob medida pra compartilhar nas redes sociais.  A Osmo Pocket tem o modo selfie, que ao ser ativado aciona automaticamente o FaceTrack. Ela tambem tem modos bem úteis como o panorama, o motionlapse e o timelapse, que podem capturar uma cena durante horas e horas. A pequena câmera também brilha com os modos FPV e active track, além do modo nightshot, que detecta ambientes de pouca luz e ilumina automaticamente as imagens.

Osmo Pocket

Se eu quero uma? Com certeza! Mesmo tendo o Osmo Mobile 2, acredito que cada um tenha seu uso, dependendo da situação. Gosto de ver a maneira como os produtos da DJI evoluem e neste caso, se juntam para criar algo novo e independente, que é ao mesmo tempo inovador e prático, além de gerar imagens de excelente qualidade.

Assista no canal do DD meus reviews sobre o Mavic 2 Zoom, Mavic Air e o Tello. Aliás, quem ainda não tiver inscrito, por favor faça isso, desde já meu muito obrigado pela força!

O preço do Osmo Pocket é US$ 349 lá fora, onde está em pré-venda, com previsão de entrega para 15 de dezembro. Leia o release pra saber mais. Visite a página do Osmo Pocket no site da DJI.

Clique abaixo para ver o vídeo de apresentaçao da Osmo Pocket.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */