Impressora 3D, eu ainda vou ter uma (muito em breve)

Post publieditorial

Impressoras 3D

Já faz tempo que estou de olho em uma impressora 3D, mas até agora não comprei a minha, muito por conta de achar que o custo de manutenção dela ia ser muito alto, especialmente os materiais necessários para continuar imprimindo.

Como sou fanático por tecnologia e usuário entusiasta (e amador) de diversos programas de modelagem há muitos e muitos anos, tenho alguns modelos de brinquedos que criei que eu adoraria imprimir pra colocar na minha estante. Sinceramente, se eu tivesse uma impressora 3D na mesa do meu escritório, acredito que ela não passaria um minuto sequer parada.

Fico feliz de ver que os custos de impressão em 3D no Brasil atualmente já estão bem mais acessíveis, com empresas como a 3D Fila, que produz filamentos com um custo bem mais baixo do que eu imaginava. Existem muitas opções de impressoras 3D disponíveis no GearBest, outras já importadas e no estoque de grandes lojas, e até mesmo algumas que já fabricadas no Brasil, como a GTMax 3D, mas esta não encontrei com um bom desconto. Fiz um post no Meio Bit com as melhores ofertas que encontrei, confira aqui.

Depois que comprar, vou precisar de insumos e materiais para fazer a impressão dos meus modelos, e é aí que entra a 3D Fila. Além dos filamentos de vários tipos em várias opções de cores, incluindo materiais flexíveis, de cores metálicas e até marmorizados, que eu nem sabia que existiam, eles também têm um blog próprio que tem vários posts muito interessantes, que trazem dicas preciosas de impressão, recomendo muito a visita!

Saiba mais sobre a 3D Fila no site da empresa.

Este post é parte de uma campanha da 3D Fila.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */