Curso Minha Primeira Vez na Bolsa, um ótimo primeiro passo pra quem quer investir

Post publieditorial

Eu sempre quis investir na bolsa de valores, algumas vezes até fiz isso de forma tímida, mas sempre tive um certo receio inconsciente de me ferrar totalmente, então pra mim foi uma ótima opção apostado no curso Minha Primeira Vez na Bolsa, que eu completei esta semana. Como o nome diz, o curso é focado em quem quer começar a investir na compra e venda de ações, mas não sabe muito bem onde está pisando.

O curso é repleto de informações e busca explicar aos alunos não só nos termos mais usados no mercado, mas também o que eles significam na prática e em detalhes. Como tudo na vida, o caminho a ser trilhado vai precisar de muita dedicação dos alunos/investidores, além de um estudo atencioso dos rumos do mercado e acima de tudo, muita paciência.

O professor é Carlos Augusto Lippel, o popular Zé da Silva, fundador do site Clube do Pai Rico, criado em 2003 (3 anos antes do DD!), meu amigo de longa data no Twitter, e também uma pessoa de ótimo gosto, tanto que investiu em um publi no DD e outro lá no MB. Como meus leitores sempre souberam, nem uma coisa nem outra influenciam a minha opinião sobre o curso, do qual gostei muito, aliás se eu não tivesse gostado, vocês nem estariam lendo este post. Outra coisa bem legal é que além de todos os vídeos do curso, Lippel está sempre respondendo as eventuais dúvidas dos alunos.

Neste post em seu site, Zé faz uma ótima analogia, mostrando que é muito importante aprender a dirigir um carro, antes de se sentar no cockpit de um Fórmula 1 e sair pilotando um carro a quase 500 km/h. Se você não faria isto na vida real, não tem motivo pra arriscar algo parecido na hora de fazer o seu primeiro investimento na bolsa de valores. É preciso se preparar pra realmente ter sucesso com a bolsa, e o curso é um ótimo começo.

Depois de fazer o curso, sinto que é sim possível ter bons lucros e conseguir até mudar de patamar financeiro, basta usar o bom senso. Falando sinceramente, esse é meu objetivo para os próximos anos, criar o que o autor do curso chama de “colchão de emergência”, um ótimo remédio financeiro para estes tempos de crise.

Apesar de ter familiaridade, intimidade e até um certo nível de fascínio com termos como IPO (Initial Public Offering, algo que todo blogueiro de tecnologia que se preze sabe muito bem o que é) e Circuit Breaker, algo que me deixa realmente impressionado é ver que algo pode dar tão errado a ponto de ter que interromper os negócios para evitar mal pior.

Sim, eu conheço esses e outros termos, de tantos filmes sobre bolsa de valores que vi na minha vida, mas não sabia nem como começar a pensar em investir com uma estratégia definida.

Pra mim o grande mérito do curso é este, desmistificar o receio que eu sentia com a compra e venda de ações, e me deixar mais seguro para investir no meu futuro, tendo aprendido inclusive como evitar as tão comuns armadilhas do mercado.

O curso Minha Primeira Vez na Bolsa é dividido em 6 módulos com aulas em vídeo, e tem muito conteúdo e informações sobre como começar a investir na bolsa de valores. Se você tiver gostado da ideia, e quiser começar seu próprio caminho de investimentos, é só clicar aqui pra se inscrever no curso.

Esse post é parte de uma campanha do curso Minha Primeira Vez na Bolsa.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */