LG lança smartphones G7 ThinQ e V35 ThinQ no Brasil

LG G7 ThinQ
A LG apresentou hoje seus novos smartphones G7 ThinQ e V35 ThinQ com recursos de inteligência artificial, antes disponíveis apenas em TVs e outros aparelhos da empresa. Vamos começar pelo G7 ThinQ, que começa a ser vendido no Brasil amanhã.

Uma das coisas que mais gostei no aparelho foi a possibilidade de acessar o Google Assistente com um botão dedicado. Com dois toques no botão, você ativa o Google Lens, que pode traduzir fachadas e identificar pessoas, coisas ou lugares na câmera ou em fotos salvas na galeria ou no Google Photos. Você pode até mesmo fazer reservas em restaurantes usando o novo recurso do LG G7 ThinQ.

LG G7 ThinQ e o notch

Falando em design, o inevitável notch no topo está presente, e eu não gosto muito, mas já estou me acostumando, de tantos lançamentos que estão usando. Um detalhe bem interessante é que você pode esconder o notch pura e simplesmente com uma barra preta, ou então escolher em quais apps ele vai aparecer ou não.

O leitor de digitais fica na parte de trás, e a frente é toda dedicada a ela, a bela tela de 6,1″ com densidade de 563 pixels por polegada que ocupa praticamente toda a frente do aparelho. Outro destaque do G7 ThinQ é a caixa de som Boombox, que segundo a LG é até 6 decibéis mais alta que outros smartphones, algo que eu gosto bastante.

Frente do LG V35 ThinQ

O V35 ThinQ é o primeiro lançamento da linha V da LG no Brasil. A tela OLED FullVision de 18:9 tem 6″ e é um pouco menor que a do G7 ThinQ, e a espessura do aparelho, um pouco maior. Ele tem uma função de reconhecimento de voz de longa distância e pode atender a comandos de voz mesmo a 5 metros. O V35 também tem proteção IP68 e é resistente a poeira e água.

Traseira do LG V35 ThinQ

Assim como o G7, o V35 ThinQ tem uma câmera com inteligência artificial que tem 19 modos que são selecionados automaticamente, dependendo da cena. O processador do G7 ThinQ e do V35 ThinQ é o mesmo, um Snapdragon 845, e o G7 tem 4GB, e o V35, 6GB de RAM. A bateria do aparelho é de 3000mAh e ele tem Quick Charge 3.0 para recarregamento rápido.

Como nada é perfeito, o problema mesmo é o preço, que como sempre acontece no Brasil, sai mais salgado do que a encomenda, no caso R$ 3,999 pelo G7 ThinQ. O V35 ainda não tem valor definido, mas deve chegar ao Brasil em agosto.

Saiba mais sobre o G7 ThinQ no site da LG.

O Digital Drops vai testar em breve o LG G7 ThinQ, e vamos postar um review completo aqui e lá no nosso canal no YT, pra quem ainda não se inscreveu, esse é um ótimo momento. 😉

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */