PicPay do DD – Conto com vocês pra produzir muito mais conteúdo!

Neste texto, conto a história do meu blog Digital Drops, fundado dia 28/02/2006. 

O Digital Drops é um blog de gadgets, por mais que desde o começo a gente fale sobre design, ciência e até entretenimento. Desde o começo, o DD fez muito sucesso, e fui convidado para fazer viagens incríveis, palestrar em locais que antes nem sonhava e mais importante, conhecer, dialogar e até influenciar decisões de grandes empresas. Também fomos um dos primeiros sites em português com posts citados com links por grandes blogs internacionais como Engadget e Gizmodo (isso bem antes da filial brasileira).

Ganhamos grandes prêmios, e o DD foi eleito em 2010 como o melhor blog do mundo em português pelo voto popular no The Bobs, uma premiação anual do grupo alemão de mídia Deutsche Welle. Eu também ganhei esta frase linda escrita por uma das pessoas que mais respeito no Brasil, a Rosana Hermann, que disse: “Nick Ellis é o caçador de gadgets”.

Bem antes disso, porém, eu era um designer que mal imaginava que estaria mudando completamente a minha vida ao criar um blog despretensioso para falar sobre gadgets. Eu sempre quis ser escritor e viver de escrever, mas quando ia entrar na faculdade, comecei a trabalhar com trucagem fotográfica (uma espécie de Photoshop analógico) e com computadores, e a partir dali, percebi que poderia criar gráficos incríveis mesmo não sabendo desenhar.

Acabei cursando design e nos próximos 20 anos, trabalhei como designer, fui um dos pioneiros na criação de sites no Brasil, e também fiz a diagramação de revistas, criei cenários em 3D, fui uma verdadeira fábrica de apresentações e powerpoints, vinhetas e edição de vídeo e muito, muito mais. Tudo isto acabou quando criei o DD em 2006, e com ele acabei conseguindo realizar meu sonho de infância, viver de escrever, coisa que faço até hoje, mas aproveito o que fiz para editar os vídeos do canal, fazer capas, imagens personalizadas e etc.

Ah, o DD blog também deu origem ao Blog de Brinquedo, criado por mim e meu irmão Dado em 2007 a partir de uma das nossas categorias de maior sucesso, brinquedos eletrônicos ou não. Foi por causa do meu trabalho no DD que fui chamado para ser sócio do Meio Bit, site de tecnologia que tinha me inspirado quando criei o DD, e que orgulhosamente estou tocando até hoje. Foi também por causa do DD que fui trabalhar em grandes empresas como a InPress e a Globo.com, onde entrei com uma missão, ser o criador do TechTudo, que hoje é o maior site de tecnologia do Brasil.

Infelizmente no caminho, por causa de todos os projetos citados e mais alguns outros, acabei ficando sem tempo livre para tocar o meu amado blog DD. Da minha média inicial de 10 posts por dia que era motivo de orgulho pessoal, acabei reduzindo para um post diário, e depois, para alguns por mês. Com este PicPay, espero poder retomar o Digital Drops e dedicar meu tempo para ele, mas preciso da ajuda dos nossos fieis leitores e amantes de gadgets pra isso.

Visite o PicPay do DD e deixe sua contribuição! Também aceitamos doações pelo PayPal, conta bancária e etc, para isto, é só entrar em contato por email.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */