Mavic Air, o pequeno e poderoso drone dobrável da DJI

O Mavic Air foi criado para viajantes e amantes da vida ao ar livre, com uma excelente câmera 4K que grava em 100 Mbps e conta com sensor CMOS de 1/2,3 polegadas e lente com abertura f/2.8. As imagens são totalmente estabilizadas pelo gimbal de três eixos, algo inédito em um drone tão pequeno. A câmera também tira fotos de 12 megapixels com HDR, além de fazer panoramas em 360 graus em menos de 1 minuto. Além do slot para cartões microSD, o Mavic Air tem 8GB de memória, assim pode dar conta de uma emergência mesmo quando todos os cartões de memória estiverem cheios.

Além de ser bem compacto e poder ser levado no bolso sem problemas, o novo drone da DJI é muito leve, com apenas 430 gramas, o que significa que ele é bem mais rápido que o Mavic Pro, chegando a 68,4 km/h no modo Sport. O controle remoto também foi bem reduzido, para caber no outro bolso. O Mavic Air também promete ser à prova de pilotos inexperientes, com seu sistema de pilotagem autonônoma FlightAutonomy 2.0 e sete câmeras para reconhecer o ambiente ao seu redor, assim pode desviar automaticamente de obstáculos para cima ou para os lados, dependendo da situação. Ele também é capaz de voar com ventos de até 36 kph e em lugares bem altos, de até 5000 metros de altura.

Aos modos Rocket, Dronie, Circle e Helix se juntam o modo Asteroid e o Boomerang, que criam automaticamente vídeos curtos perfeitos para serem compartilhados em sua rede social favorita. O modo ActiveTrack foi melhorado, e agora você não precisa mais desenhar ao redor da pessoa a ser acompanhada, e sim clicar em um quadrado. O modo de controle por gestos também foi aprimorado, e agora dá pra controlar a distância do Mavic Air juntando ou separando as duas palmas da mão.

E o preço? Ele vai custar a partir de US$ 799 com alguns acessórios, com a versão combo com 3 baterias e mais outros por US$ 999. A DJI nos avisou que ele vai chegar ao Brasil em março. Saiba mais sobre o Mavic Air na DJI.

Clique abaixo para ver alguns vídeos.

Autor: Nick Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */