Magic Leap, um headset leve e potente que quer revolucionar seu mercado

Como o próprio nome já promete e deixa bem claro, os óculos Magic Leap querem ser o próximo passo em headsets para realidade aumentada, realidade virtual e inteligência artificial. O headset em si tem visual futurista e são bem leves, permitindo o uso por horas a fio, tudo graças a uma unidade que fica presa ao seu bolso, onde ficam o processador e a GPU.

Os óculos também contam com câmeras que mapeiam o ambiente para evitar acidentes e sabem a diferença entre paredes e móveis fixos e objetos que podem ser manipulados. Ah, e o Magic Leap também tem sistema de áudio espacial em 3D, e controle remoto para que você realmente possa interagir com o conteúdo em AR, VR ou MR.

A empresa levantou bilhões de dólares em investimentos antes mesmo de lançar qualquer produto, e está apostando alto no seu headset. O Cardoso falou sobre eles muitos anos atrás no meu outro blog, ou seja, a promessa deles vem de longe. Se vai funcionar ou não, só testando pessoalmente para dizer. Dito isto, eu gostei bastante da premissa, e espero poder testar um destes em breve.

O headset para desenvolvedores deve ser lançado em 2018, saiba mais na Magic Leap.

Veja o vídeo da Rolling Stone abaixo.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */