Novo Kindle Oasis é à prova d’água e tem tela maior!

A Amazon apresentou hoje seu novo Kindle Oasis, com uma novidade que vai fazer a alegria de quem gosta de ler na piscina, na banheira, agora ele tem certificação IPX8, e pode ser submerso por até 2 metros de profundidade por até 1 hora.

Outra diferença bem interessante é o aumento da tela, que passou de 6 para 7 polegadas, o que significa na prática cerca de 30% a mais de palavras por página (segundo a Amazon), e o torna um sonho de consumo automático para mim, já que o antigo Oasis talvez seja hoje o meu gadget favorito.

A iluminação da tela também foi melhorada, com 12 LEDs ao invés de 10. A capacidade foi dobrada para o novo modelo, que agora conta com 8GB. Infelizmente nem tudo são flores, pois ele também ficou mais pesado, com 194 gramas.

Outro problema é o preço, que ficou bem salgado no Brasil, ainda que seus R$ 1149 sejam mais acessíveis que o modelo anterior. Saiba mais na Amazon.

Meu outro blog Meio Bit foi convidado para conhecer pessoalmente o novo Kindle Oasis, leia aqui o post do Ronaldo pra saber mais.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */