Venture, a câmera corporal para civis da Wolfcom

A câmera corporal Venture da Wolfcom foi criada para que pessoas possam registrar todos os momentos do seu dia, assim como as câmeras que a empresa produz para uso policial nos Estados Unidos. Esta é a primeira câmera da Wolfcom criada especificamente para civis, e com seu clipe de fixação, pode ser usada não só presa a sua roupa ou mochila, mas também no carro, na bicicleta ou em qualquer outro lugar.

A Venture tem ângulo de captura de 120º, quatro LEDs para gravações noturnas e autonomia para gravar até 10 horas de vídeo contínuo em Full HD (em um cartão microSD de até 64GB) e suas imagens podem ser transmitidas via Wi-Fi ou usando o 4G do smartphone.

O efeito inesperado que o Cardoso relatou neste post (de vários anos atrás) no MB sobre o uso de câmeras por policiais também vale neste caso, já que também o simples uso deste tipo de equipamento pode evitar falsas alegações de terceiros.

A Wolfcom também tem um acessório para montar a Venture no capacete ou no óculos, e outro para posicionar a câmera na sua cabeça, assim você poderá fazer gravações em primeira pessoa do que está olhando no momento. Outros opcionais interessantes são os módulos de visão noturna, a bateria externa para mais quase 24 horas de gravações e até mesmo uma pequena câmera para espiões, disfarçada em um botão falso para sua camisa!

O preço é US$ 359, lá fora, mas ainda dá pra comprar a partir de US$ 149 enquanto durar a campanha no Indiegogo. Saiba mais sobre a Venture.

Via Werd.

Clique abaixo para ver o vídeo.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */