BFR – Elon Musk apresenta planos pra cidade em Marte, base na Lua e viagens pra qualquer lugar da Terra em menos de 1h

Elon Musk ontem reiterou seu propósito de levar a raça humana para Marte nos próximos 5 anos, e de quebra ainda apresentou o projeto para uma base na Lua (!!!) além de mostrar a maneira como pretende pagar pela conta (literalmente) astronômica desta nobre missão espacial.

A proposta de Musk é criar companhia de transporte orbital com o foguete BFR (sim, Big F… Rocket) que pode levar passageiros de qualquer ponto a outro na Terra em menos de 1 hora, e ao preço de uma passagem aérea econômica comum, o que pode revolucionar completamente o conceito de transportes de longa distância.

Mas vamos falar de Marte. As imagens abaixo mostrando como seria a construção em etapas de uma cidade em Marte fizeram suspirar este velho nerd fã da trilogia Red Mars, Green Mars e Blue Mars que vos escreve, e que sempre sonhou com a presença humana no Planeta Vermelho.

It’s evolution, baby!

E a base na Lua? Quem nunca sonhou com algo assim?! A diferença entre os sonhadores comuns e Elon Musk é que ele realmente investe pesado nos seus sonhos, e sabe como usar a sua imaginação.

Mas mesmo com tantas coisas incríveis, o que me parece mais maluco e mais sensacional é este conceito de usar o BFR para viagens na Terra.

Os planos de Elon são mega ambiciosos, e para conhecê-los melhor,se você gosta do tema, recomendo fortemente que você leia o post do Cardoso no meu outro blog, e também assistir o vídeo completo da apresentação no fim do post.

Acima o cronograma ambicioso e sensacional de Elon Musk e da SpaceX para Marte. Viva muito e prospere, Mr. Musk, e muito obrigado por todos os peixes!

Assista abaixo ao vídeo da apresentação de Musk no International Astronautical Congress (IAC) em Adelaide, Austrália.

 

Autor: Nick Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */