LG G6 – um smartphone com ótimas especificações e um preço salgado

O LG G6 foi lançado ontem em São Paulo, e chega ao Brasil com ótimas especificações, mas um preço bem salgado, R$ 3.999. O foco da LG foi criar o menor smartphone possível, sem abrir mão de uma grande tela IPS LCD de 5,7″. A tela conta com Dolby Vision e HDR 10 e um formato 18:9, ocupando quase 80% da frente do aparelho.

O aparelho pode ser usado tranquilamente com uma só mão, e tem um design simples e bem interessante, com frente e traseira de alumínio coberta por vidro, deixando de lado os confusos módulos do seu antecessor. Por dentro, o G6 tem processador Snapdragon 821 (infelizmente não é o 835), 4GB de RAM e 32GB de capacidade. O slot microSD suporta cartões de até 2TB, e a bateria é de 3.230mAh. O G6 também é resistente à água e poeira, com certificação IP68. Ele também resiste a choques e quedas, e reza a lenda que pode ser derrubado no chão sem danificar a sua tela, mas isso eu ainda não testei, e também não sei se teria coragem de testar se tivesse pago R$ 4 mil por ele. Na dúvida, não derrube no chão.

O G6 tem duas câmeras de 13 megapixels na parte de trás (uma delas com abertura f/1,8 e a outra com lente grande angular de 125 graus) e uma câmera frontal com lente angular de 100 graus para selfies coletivas. A câmera conta com o modo Square, que foi criado para facilitar a vida de quem quer compartilhar suas imagens em redes sociais como o Instagram. Ao ativar o Square, o G6 divide sua tela em dois quadrados (aproveitando o formato 18:9), e tem três modos diferentes, um que mostra a foto recém tirada no quadrado de baixo, assim você não precisa abrir a galeria para ver se ela ficou boa, outro que faz uma sobreposição com transparência para você tirar fotos com a mesma pose em diferentes cenários, um modo de colagens e outro para combinar duas fotos diferentes.

A LG está trazendo o G6 para o Brasil em duas cores, preto e prata. Saiba mais sobre o G6.

Gravei um vídeo com minhas primeiras impressões, assista abaixo (aproveita e se inscreve no canal do DD por favor!):
https://youtu.be/mkI9WTNQvuM

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */