Zenfone AR com Google Tango será lançado no Brasil em breve!

A Asus anunciou hoje no Asus Onboard 3 o lançamento do seu smartphone Zenfone AR no Brasil no fim do segundo trimestre deste ano. O valor ainda não foi revelado, mas deve ser bem salgado, afinal trata-se de um smartphone com três câmeras e tela de 5,7 polegadas com alta resolução, feito sob medida para realidade aumentada e realidade virtual, com suporte ao Google Tango e Google Daydream.

A traseira do Zenfone AR tem acabamento de couro, e lembra muito a do primeiro modelo do Zenfone Zoom, lançado no ano passado. A tela AMOLED é protegida por vidro Gorilla Glass 4 e tem uma resolução de 1440 x 2560 pixels, com uma ótima densidade de 515 pontos por polegada, algo que é necessário para realidade virtual.

Por dentro, o Zenfone AR tem processador Snapdragon 821, com 8GB de RAM e uma bateria de 3300mAh. O sistema de três câmeras conta com uma principal de 23 megapixels com abertura f/2.0, outra com sensor de movimento e a terceira com sensor de profundidade e projetor infravermelho. O aparelho também tem resfriamento por vapor para ter um bom desempenho, mesmo quando as três câmeras estão sendo usadas.

Eu já tinha conhecido o Zenfone AR pessoalmente na CES em janeiro deste ano, mas é ótimo ver que a Asus pretende lançá-lo por aqui. Além das especificações, o motivo do custo do Zenfone AR ser ainda mais alto é que ele não será fabricado no Brasil como o Zenfone 3 Zoom, mas é bom destacar que este é um aparelho de posicionamento, e a própria Asus não espera vender muitas unidades dele por aqui.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */