S8 e S8 Plus, as grandes novidades da Samsung

A Samsung mostrou hoje em Nova York os seus novos aparelhos topo de linha, o Galaxy S8 e o S8 Plus (ou +, se você preferir), equipados com o que existe de melhor no mundo da tecnologia mobile no momento, a começar pelo cobiçado processador Snapdragon 835, mas indo além, com uma bela tela de 5,8 polegadas no S8, e um verdadeiro “mini tablet” de 6,2″ no S8+.

Mais do que o tamanho, o importante aqui é o aproveitamento de espaço. A Samsung deixa de lado o botão home físico e o integra na própria tela, criando o que ela chama de “display infinito”, uma evolução da tela curva dos modelos Edge dos últimos anos aumentada para baixo e para cima. A proteção fica por conta do vidro Gorilla Glass 5, na frente e na traseira, mas mesmo assim eu usaria uma capa, dado o meu histórico de quebrador de telas profissional.

Com espessura de 8mm, o S8 pesa 155 gramas, enquanto o S8+ tem 8,1mm e 173 gramas. A câmera com tecnologia Dual Pixel tem abertura f/1.7 e 12 megapixels, e parece ser bem parecida com a do S7, que já era excelente. Assim como o S7, ele é resistente à água e poeira, com certificação IP68. Por algum motivo, o slot microSD só aceita cartões de até 256GB (segundo a Samsung), algo que eu acho bem estranho.

Junto com o S8 e o S8+, a Sammy apresentou o seu assistente de voz Bixby, integrado com vários aplicativos do aparelho, e com um reconhecimento de imagens automático que me parece bem interessante. Além dos seus novos flagships, a empresa coreana apresentou o simpático DeX, um dock para usar seus smartphones como uma estação de trabalho com um monitor externo, e uma nova câmera Gear 360, com resolução 4K.

Alguns amigos sortudos jornalistas e blogueiros foram convidados para conhecer o S8 em primeira mão, e eu confesso que adoraria ter tido essa chance, pois trata-se de um aparelho muito interessante. Agora só nos resta esperar o evento de lançamento no Brasil para conhecer as novidades pessoalmente.

Saiba mais sobre o S8 e S8+, Dex e a nova Gear 360 na Samsung.

Via MB.

Clique abaixo para ver o vídeo.

 

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */