Magic Calendar, um calendário de parede e-ink que sincroniza com sua conta do Google!

O Magic Calendar é um conceito para um calendário com tela e-ink que pode ser usado como se fosse um calendário de papel, e pendurado na parede da sua casa ou sobre a mesa do seu escritório para você anotar seu próximo compromisso ou alguma data importante. O calendário pode ser conectado ao seu Google Calendar, assim tudo que você anotar nele vai ficar salvo no seu smartphone e na nuvem. Ah, e ele também pode servir como painel de recados muito prático.

Você pode achar que este é só um conceito interessante, mas que nunca será produzido, só que desta vez, a história é diferente. O Magic Calendar foi dos 200 indicados para o Android Experiments OBJECT, um concurso feito pelo Google no Japão no ano passado para premiar as melhores ideias para smartphones Android, e acabou como um dos quatro vencedores do Grand Prix do concurso, assim o projeto vai para a próxima etapa, que é a produção de protótipos funcionais.

Eu mal posso esperar para ter um calendário destes na parede, e dependendo do preço, quem sabe até outro em cima da mesinha de cabeceira, e você, gostou da ideia?

Via Gigazine.

Clique abaixo para ver o vídeo com o depoimento do designer.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */