Trailer de Capitão América: Guerra Civil marca a estreia do Homem-Aranha no universo cinematográfico Marvel

capitao_america_guerra_civil_aranha

A Marvel liberou hoje o novo trailer de Capitão América: Guerra Civil, com uma presença pra lá de ilustre. Depois de um longo inverno na Sony Pictures, o Homem-Aranha finalmente está no lugar onde sempre deveria ter estado, o universo cinematográfico da Marvel. Se você ainda não tiver visto, pare de ler e assista ao trailer abaixo.

No trailer vemos uma perseguição implacável do Pantera Negra ao Soldado Invernal, a Viúva Negra chutando bundas como sempre, a Feiticeira dominando o Visão (e olha que nos quadrinhos eles são casados) e até mesmo o Homem-Formiga sendo lançado em uma flecha pelo Gavião Arqueiro. No final, o Homem de Ferro traz o Aranha para tomar emprestado o escudo de Steve Rogers.

Eu curti muito a aparição do Aranha, mas o problema é que ele me pareceu CGI demais, não tem absolutamente nada que pareça real em seu uniforme, espero que no filme ele esteja mais real. Os efeitos digitais são essenciais e já avançaram muito, mas não tem jeito, sempre que fazem um personagem todo feito em computação gráfica, ele acaba destoando dos demais.

capitao_america_guerra_civil_2

Nesta adaptação dos quadrinhos Guerra Civil, os Vingadores se dividem em dois times por divergências entre Steve Rogers e Tony Stark sobre a interferência do governo em seus assuntos. A trama parece bem modificada com relação aos quadrinhos, mas estamos falando de mídias distintas, e seria impossível reproduzir toda a complexidade de Guerra Civil em um filme de duas horas, só espero que as escolhas tenham sido acertadas (de cara, a decisão de incluir o Pantera Negra no time do Homem de Ferro não faz muito sentido).

capitao_america_guerra_civil_3

Capitão América: Guerra Civil é dirigido por Anthony e Joe Russo, com roteiro de Christopher Markus & Stephen McFeely, mesmos autores dos dois primeiros filmes do Capitão América. Agora é só torcer pro tempo passar mais depressa até o dia 28 de abril!

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */