Star Trek renascerá na telinha no começo de 2017!

star_trek_nova_serie

Esta é uma notícia importantíssima para todos os fanáticos por Star Trek como eu, depois de um longo e tenebroso inverno longe da telinha, Star Trek (ou Jornada das Estrelas pros mais velhos) vai ganhar uma nova série, que será exibida em janeiro de 2017, logo depois da comemoração de um 50 anos da primeira transmissão, no dia 08 de setembro de 1966. Esta será a primeira incursão de Star Trek na TV desde que Star Trek: Enterprise saiu do ar em 2005!

Eu sou tão fanático por Star Trek que já tinha feito alguns apelos para que a Netflix produzisse uma nova série, mas quem acabou fazendo isto foi justamente uma de suas concorrentes. A série foi escolhida sob medida para ser o cartão de visitas do sistema de streaming CBS All Access, e será a primeira série original da plataforma, que custa US$ 5,99 mensais (nos Estados Unidos). O piloto será exibido no canal tradicional da CBS, mas os episódios seguintes terão sua exibição inicial exclusiva no CBS All Access, pelo menos até a CBS resolver mostrá-los de outra forma, ou eles aparecerem nos sites de torrents.

A série será produzida pela CBS Television Studios em parceria com a Secret Hideout, produtora de Alex Kurtzman, que também será o produtor executivo. Kurtzman é o produtor e co-roteirista dos dois filmes do reboot de Star Trek dirigidos por J.J. Abrams em 2009 e 2013, e também do próximo filme Star Trek Beyond, que deve ser lançado ano que vem com a direção de Justin Lin.

Nada foi dito sobre a trama e personagens, mas eu acredito que a nova Star Trek será uma série 100% original, com uma nova tripulação e novas missões. Não acho que faça o menor sentido fazer outro reboot da série original ou da Nova Geração, e sinceramente torço para que isto não aconteça.

Agora só nos resta esperar, e torcer para que esta série viva muito e prospere!

Saiba mais no site oficial de Star Trek e na CBS.

Autor: Nick Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */