Surface Book: a Microsoft apresenta o seu primeiro notebook!

microsoft_surface_book_5

A Microsoft surpreendeu a todos hoje em seu evento de aparelhos para o Windows 10, com o lançamento do seu primeiro notebook, o Surface Book, um excelente aparelho com uma bela tela de 13,5″ que a Microsoft batizou de Pixel Sense, e que tem uma resolução de 3000 x 2000 pixels com densidade de 267 pontos por polegada, processador Intel Skylake Core i5 ou i7, com placa gráfica Intel HD 520 na versão mais barata, ou com uma GPU GeForce nas versões mais caras.

microsoft_surface_book_4

A dobra do Surface Book tem um formato curioso, que se ajusta ao ângulo ideal para você usar a tela, e é diferente de tudo o que eu já vi. Se você quiser transformá-lo em um tablet, é só apertar um botão, pois praticamente todos os componentes estão na tela.

microsoft_surface_book_1

O Surface Book tem um trackpad de vidro que é 40% maior do que o do Surface 3, e seu teclado tem uma base bem fina, assim pode ser que ele tenha os mesmos problemas que o último MacBook da Apple, com teclas mais duras que não são tão confortáveis quanto o que estamos acostumados em notebooks comuns, mas é algo que só mesmo testando pessoalmente para avaliar.

microsoft_surface_book_3

O peso do Surface Book é 1,51 kg (incluindo o teclado), mas o blogueiro do The Verge que testou o aparelho pessoalmente disse que a parte tablet é bem leve e confortável para usar, mesmo se levarmos em conta a tela gigante.

Eu sinceramente fico feliz em ver que a Microsoft acertou em cheio neste produto, que tem capacidade, qualidade, inovação e preço para garantir seu destaque no meio da concorrência, que não deve estar nada satisfeita com este novo caminho que a empresa de Redmond resolveu desbravar.

O preço é a partir de US$ 1499 na versão com 128GB de capacidade de 8GB de RAM, mas a versão com placa gráfica discreet, vai custar a partir de US$ 1899, só que com 256GB. A Surface Pen acompanha o Surface Book.
Saiba mais na Microsoft.

Clique abaixo para ver o vídeo do Surface Book.

https://www.youtube.com/watch?t=2&v=XVfOe5mFbAE< microsoft_surface_book_2

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */