Estação de TV na Suíça troca câmeras profissionais por iPhones

iphone_tv_reporter

Sinal dos tempos? Uma estação de TV de Genebra, Suíça trocou as câmeras de seus repórteres de rua por iPhones, o que permite uma mobilidade muito maior, além de uma brutal redução dos custos de produção.

O diretor de programação Laurent Keller disse ao jornal suíço Le Temps que a qualidade do vídeo do iPhone é diferente, mas não necessariamente inferior ao de uma câmera padrão de TV produz. “Cabe a nós reinventar a gramática da imagem, e a aprender a filmar de forma diferente”. Ele também conta que a empresa não foi a primeira a fazer isto, e uma estação de TV da Escandinávia também optou pelos uso de iPhones para reportagens na rua.

Com o uso dos iPhones, os repórteres podem entrar no ar em qualquer hora, o que é muito útil para a Léman Bleu Télévision, que fica apenas algumas horas no ar, mas também produz conteúdo para ser veiculado nas redes sociais. A Léman Bleu está usando um iPhone 6, eu só recomendaria usar um tripé de verdade ao invés de um pau de selfie, ou quem sabe os iPhones 6+ e 6s+, que contam com estabilização óptica de imagens.

Via Cult of Mac e Newslab.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */