Pebble Time Steel e pulseiras Smartstraps mostram que a Pebble está com tudo!

pebble_time_steel

Depois de apresentar o Pebble Time na semana passada em uma campanha que já arrecadou mais de 12 milhões de dólares (até agora), a Pebble apresenta o Pebble Time Steel, a versão premium do seu smartwatch, com case em aço inoxidável.

pebble_smartstraps

Ainda mais interessante do que o Pebble Time Steel foi o anúncio das promissoras Pebble Smartstraps, pulseiras com sensores que se encaixam no conector de 4 pinos na parte de trás do relógio para adicionar recursos como monitor de batimentos cardíacos, GPS, NFC ou mesmo uma bateria extra para o seu Pebble Time ou Pebble Time Steel. Com esta novidade, a empresa mostra que continua alguns passos na frente dos seus concorrentes com Android Wear, e também que pode competir de igual para igual com o lançamento do Apple Watch.

A Pebble não pretende lançar nenhuma pulseira smartstrap, e confia na adoção das APIs por parte de desenvolvedores, dando as ferramentas para que empresas e até mesmo hackers criem suas próprias soluções. Não deve ser um problema para quem já vendeu 65 mil unidades do Pebble Time em pouco mais de uma semana, sem falar na extensa rede de desenvolvedores. Se você é desenvolvedor e quer saber mais, visite o site Pebble Developers, onde é possível baixar os arquivos em 3D para criar sua própria smartstrap.

pebble_time_steel_2

Mas voltemos ao relógio. Sim, o Pebble Time também tem uma borda externa em aço, mas o corpo do relógio e os botões são de plástico.Como sempre acontece com os relógios da Pebble, o Time Steel é à prova d’água, e pode ser usado no chuveiro, na piscina ou na praia. Ele tem 1 mm a mais de espessura do que o Pebble Time, mas como sua borda de metal é mais fina, a impressão é que é justamente o contrário. A melhor coisa do Pebble Time Steel disparado é que sua bateria dura até 10 dias de uso, ao invés dos 7 do Pebble Time.

Mas será que estas diferenças entre os dois modelos justificam os dólares a mais? Bem, isto depende do gosto e da necessidade de cada um, mas se você como eu prefere um relógio de aço ao invés de um de plástico, sem falar na bateria com autonomia ainda maior, então sem dúvida alguma, o Pebble Time Steel é a melhor opção. De uma forma ou de outra, com a Pebble você está sempre bem servido, pelo menos na minha humilde opinião.

Eu tenho o maior respeito pela Pebble, pois é preciso ter muita criatividade para criar um relógio que os mais jovens queiram colocar no pulso em pleno 2015, sem falar no fato de fazer seus lançamentos através de campanhas de muito sucesso no Kickstarter, algo bastante democrático.

O preço de lista do Pebble Time Steel US$ 299, mas ele pode ser comprado em pré-venda na página da campanha no Kickstarter por US$ 250 em três versões de cores, prateado, dourado ou preto, todos com pulseira de metal e de couro.

Saiba mais sobre as Smartstraps no site da Pebble.

Leia também aqui no DD:
Pebble Time, o smartwatch mais legal do mundo ganha cores e nova interface

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */