Novo MacBook tem cores do iPhone & iPad e é 24% mais fino que o MacBook Air!

novo_macbook_1

A Apple apresentou hoje no evento do Apple Watch o seu novo MacBook, que tem apenas 13,1mm de espessura e pesa só 907 gramas, e que agora será vendido nas mesmas cores do iPhone e iPad, prateado, dourado ou cinza espacial. Este é o primeiro MacBook sem ventoinha a ser lançado, e isto é graças ao processador Intel Core M de 1,1GHz, 1,2GHz ou 1,3GHz (com Turbo Boost de até 2,9GHz).

A tela LED IPS do novo MacBook tem 12 polegadas e proporção de 16:10, com resolução de 2304 x 1440 pixels e densidade de 226 pontos por polegada. Infelizmente (ou felizmente) não existe um novo MacBook com tela de 13 polegadas, senão eu realmente ficaria realmente com vontade de comprar, apesar da ressalva do próximo parágrafo.

novo_macbook_2

O novo notebook da Apple pode ser ultra fino e leve, mas faz alguns compromissos, e o principal deles é deixar de lado todas as portas por uma única porta USB-C, que passa a ser o único conector, além da saída de áudio para fones de ouvido. A porta USB-C serve para energia, saída de vídeo DisplayPort, saída de dados e HDMI, mas a Apple quer mesmo que você faça tudo sem fios, menos o carregamento da bateria, é claro. A Apple adora fazer este tipo de ruptura, mas confesso que preferia ter pelo menos a opção de 2 portas USB como no MacBook Air.

Pra compensar, um ponto bem interessante do novo MacBook é o trackpad, que tem sensores que medem a pressão que você está exercendo sobre ele, o que pode ser interpretado pelos aplicativos, e ele também passa a ter o mesmo retorno tátil do Apple Watch, assim você pode “sentir” o que está fazendo.

O novo MacBook tem duas versões, com preços de US$ 1299 a US$ 1599. Saiba mais na Apple.

Veja outras imagens e alguns vídeos do novo MacBook abaixo.

novo_macbook_5

 

novo_macbook_4

novo_macbook_3

E é claro o clássico vídeo sobre o design narrado por Jony Ive.

Autor: Nick Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */