HTC One M9 é mais do mesmo, mas vai agradar aos fãs

htc_one_m9_1

A HTC apresentou seu novo smartphone One M9 ontem na MWC, em Barcelona, e ele tem um defeito grave, parece muito com o modelo anterior M8, com a mesma tela de 5 polegadas com resolução FullHD com densidade de 441 pontos por polegada (a diferença é que o vidro agora é um Gorilla Glass 4), e o case de alumínio também praticamente idêntico ao do ano passado.

A impressão é que a HTC gostou mesmo deste design, e na prática o One M9 parece uma versão remixada do M7 e do M8. A maior mudança está no interior, com o processador octa-core Snapdragon 810, 3 GB de RAM DDR4 e câmera de 20 megapixels. O M9 tem 32GB de capacidade, com um slot para cartões microSD de até 128GB.

htc_one_m9_3

Entre outras boas novidades estão a câmera de 20 megapixels, uma melhoria significativa para a câmera de apenas 4 megapixels do One M8, e que conta com flash duplo LED, além de tirar fotos em RAW e gravar vídeos em 4K. Talvez por conta disto, o M9 tem bateria de 2840 mAh, bem melhor que os 2600 mAh do M8.

A câmera frontal agora é a Ultrapixel, capaz de tirar boas fotos, mesmo em ambientes escuros, segundo a HTC. As caixas de som BoomSound são um dos destaques do M9, e contam com som Dolby Surround que simula 5.1 canais.

O HTC One M9 roda o Android Lollipop 5.0, mas com a interface HTC Sense 7.0, que pode ser totalmente personalizada pelo usuário.

htc_one_m9_2

Pra concluir, a HTC aposta em uma velha fórmula, indo no sentido contrário da sua concorrente Samsung, que resolveu ousar neste ano. O tempo dirá qual estratégia vai funcionar melhor.

Além do One M9, a HTC também mostrou o Valve VR, um headset VR bem interessante, que será tema de um dos nossos próximos posts.

Saiba mais sobre o One M9 na HTC.

Via MB e GSM Arena.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */