O Clone: Nokia apresenta cópia quase idêntica do iPad Mini

 

nokia_n1_1

A Nokia pode até ter vendido sua divisão mobile para a Microsoft, mas isto não impede a empresa mais famosa da Finlândia de lançar novos produtos, como este clone praticamente idêntico do iPad Mini, o tablet N1, que roda Android Lollipop. Com uma tela do mesmo tamanho (7,9 polegadas) com a mesma resolução (2048 x 1536 pixels), além de um case unibody de alumínio, o N1 não parece ter nenhuma vergonha de admitir de onde veio sua “inspiração”.

nokia_n1_2

Apesar das óbvias semelhanças, o N1 tem algumas vantagens com relação ao Mini, pois ele é mais fino (6,9 mm) e também mais leve (318 gramas). Outra novidade interessante é a porta USB Type-C reversível, que pode ser encaixada de qualquer lado.

nokia_n1_3

Este tablet foi criado especialmente para ser o garoto propaganda do Z Launcher, que permite que você abra aplicativos ou acesse contatos no Android desenhando letras na tela, e que parece bem interessante.

Outra diferença gritante entre o N1 e o iPad Mini é o preço de US$ 249 (lá fora), contra US$ 399 do Mini. Saiba mais sobre o N1 na Nokia.

Via The Verge.

Clique abaixo para ver um vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=IwJmthxJV5Q

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */