Óculos de sol que você nunca, jamais irá perder

oculos_tzukuri_atticus

Provavelmente já aconteceu com você, assim como aconteceu comigo. Você paga caro por óculos escuros de ótima qualidade, e depois acaba perdendo eles dentro de um ônibus, táxi ou avião. Pensando em resolver este problema, a empresa japonesa Tzukuri lançou um óculos escuros com sensor de proximidade, assim se você se separar dele, pode descobrir onde ele está pelo smartphone, que te mostra exatamente onde ele está em um mapa.

oculos_tzukuri_mapa

O app também tem um alarme que fica mais alto para avisar se você está chegando perto, algo muito útil caso você tenha perdido ele dentro de casa. Os óculos usam Bluetooth LE, e a bateria é recarregada por painéis solares. A Tzukuri também imagina outros usos, como saber quais dos seus amigos (que também tem um par) estão por perto, acender as luzes quando você entra em um ambiente, ou até mesmo medir a quantidade de sol que você está tomando.

São vários modelos para todos os gostos, mas se você gostou desta ideia, vai ter que esperar por 2015, pois empresa já fez uma pré-venda, mas ela está encerrada. Saiba mais sobre o Tzukuri.

Via Technabob.

Clique abaixo pra ver um vídeo.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */