iPhone 6 e iPhone Plus: Maiores e melhores

iphone_6_iphone_6_plus_1

Como esperado, a Apple lançou a nova geração de iPhones, com dois modelos, o iPhone 6 com tela de 4,7″ e o iPhone 6 Plus, com tela de 5,5″, além do Apple Watch, que é assunto pra outro post. Com os novos tamanhos, a Apple finalmente adapta seu carro chefe ao que os consumidores querem, telas maiores, nas quais eles possam ter maior interação.

iphone_6_iphone_6_plus_3

O design deixa de lado a lateral reta do modelo antigo e se torna mais orgânico, mais parecido com o iPad. Com 6,9mm e 7,1mm de espessura, os dois iPhones são muito finos. As telas IPS têm maior contraste e ângulo de visão, com resolução de 1334 x 750 pixels e densidade de 326 pixels por polegada no iPhone 6, e resolução FullHD (1920 x 1080 pixels) com densidade de 401 ppi. Ela também conta com polarizador para melhorar a visibilidade sob a luz do sol.

A câmera de 8 megapixels tem abertura de ƒ/2.2 e estabilizador óptico de imagens, e apesar de não gravar vídeos em 4K como vários concorrentes do iPhone, isto ainda não faz diferença, já que poucas pessoas tem TVs UHD em casa hoje em dia. A nova iSight grava vídeos em 1080p HD a 60 frames por segundo, e também em câmera lenta a 240 frames por segundo (em qualidade 720p). Em termos de software, ela traz várias melhorias e novas funções, incluindo a última moda, o Time-lapse, que fica gravando pelo tempo que você quiser, o que pode produzir vídeos bem interessantes. Infelizmente o vidro da lente da câmera fica para fora, assim usar um case é mais recomendável do que nunca.

O novo processador A8 de 64-bit tem desempenho de um desktop, segundo informações da Apple. O A8 é até 50% mais eficiente no consumo de energia que o A7 do iPhone 5s, e oferece uma duração de bateria de até 14 horas e 24 horas de conversação no iPhone 6 e iPhone 6 Plus. Os novos iPhones também contam com processador de movimentos M8 e vários sensores, incluindo até mesmo um barômetro.

Os novos iPhones finalmente contam com NFC, e o sistema Apple Pay, já licenciado nas principais lojas dos Estados Unidos, só precisamos ver como isto vai ser implementado aqui.

O preço do iPhone 6 é a partir de U$ 199, e o do iPhone 6 Plus a partir de $299, valores nos Estados Unidos com contrato de 2 anos. Assista abaixo ao vídeo de apresentação com Jony Ive e cia. que conta tudo sobre os novos iPhones.

http://youtu.be/FglqN1jd1tM

Saiba mais sobre os novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus na Apple.

Mais imagens abaixo.


iphone_6_iphone_6_plus_5

iphone_6_iphone_6_plus_4

iphone_6_iphone_6_plus_2

iphone_6_iphone_6_plus_8 iphone_6_iphone_6_plus_6

Veja abaixo um comparativo de tamanho entre os modelos de iPhone.

iphone_6_iphone_6_plus_7

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */