Aquos Crystal, o smartphone Android ultra fino da Sharp

aquos_crystal_1

A Sharp criou sob medida mais dois smartphones Android para a operadora Softtbank do Japão,  o Aquos Crystal e o Crystal X. Não são aparelhos topo de linha, mas sim smartphones bem interessantes, que tem como principal característica a tela com borda praticamente inexistente.

O primeiro tem tela de 5 polegadas com resolução 1280 x 720, processador Snapdragon 400 e 1.5GB de RAM. Já o Crystal X tem tela de 5.5″ com resolução Full HD 1080p. Os dois aparelhos rodam o Android KitKat 4.4.2 e contam com caixas de som com tecnologia da Harman Kardon.

aquos_crystal_2

A Sharp incluiu alguns toques interessantes de navegação a partir das bordas, e como exemplo, ao deslizar o dedo a partir da extremidade superior do aparelho, você pode tirar uma screenshot da tela. O aparelho também tem um launcher e um modo para uso com apenas uma das mãos, algo importante no Crystal X, tendo em vista o tamanho da tela.

O Sharp Aquos Crystal será lançado por lá no fim deste mês, mas o Crystal X só chega as lojas do Japão em dezembro. O smartphone também deve ser lançados em breve nos Estados Unidos pela operadora Sprint. Saiba mais na Sharp (site em japonês).

Via Android Central.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */