Tado Cooling: Controle seu velho ar condicionado com o iPhone ou Android!

tado_1

Com o Tado Cooling, você pode ir além de controlar seu ar condicionado pelo smartphone, ligar ele remotamente e ajustar a temperatura ideal antes de você ir para o escritório ou voltar em casa. Na verdade, não precisa nem desligar quando sair de casa, pois ele vai fazer isto sozinho. Na hora de voltar para casa, o Tado vai ver pelo GPS do seu smartphone que você está chegando, e vai te perguntar se você quer ligá-lo remotamente.

Equipado com Bluetooth 4.0 LE e IBeacons, além de sensores de movimento e de luz, o Tado Cooling vai saber que não tem ninguém em casa mesmo que o smartphone esteja com o GPS desligado. A parte mais interessante é que a empresa alemã garante que ele funciona com a maioria dos aparelhos no mercado, sejam splits, de janela ou móveis, basta que sejam compatíveis com o tradicional controle remoto infra-vermelho.

O Tado está buscando financiamento no Kickstarter, e quem aderir agora pode garantir o aparelho por US$ 99 em vez do preço normal de US$ 149 (lá fora), caso o projeto atinja a sua meta.

Via Digital Trends.

Clique abaixo para ver um vídeo e outras imagens.

tado_2

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */