Surface Pro 3: Microsoft aposta no melhor dos dois mundos

microsoft_surface_pro_3_digitaldrops_1

A Microsoft apresentou hoje em Nova York o novo Surface Pro 3, um tablet de apenas 9,1mm de espessura que além de ter uma bela tela de 12 polegadas com ótima resolução (2160 x 1440 pixels), também é muito poderoso, com processadores Core i3, i5 e i7 e até 8GB de RAM, assim ele pode ser usado tanto para consumo de entretenimento quanto para criação do seu próprio conteúdo.

microsoft_surface_pro_3_digitaldrops_2

O anfitrião da Microsoft Panos Panay mostrou que o Surface Pro 3 tem muitas melhorias em relação aos seus modelos antigos, e parece ser realmente um aparelho muito interessante tanto para quem trabalha com texto quanto para profissionais gráficos, o que ficou claro na demonstração de versões especiais do programa Final Draft para roteiristas e escritores e do Photoshop.

As reclamações dos usuários foram levadas em conta, e o trackpad foi aumentado em 68%, e a capa com teclado tem um detalhe interessante, ela vira pra cima, facilitando muito o uso do novo Surface Pro 3 no colo. O suporte Kickstand também foi melhorado, e pode ser usado em muitos outros ângulos, o que é muito melhor do que o ângulo fixo do modelo anterior. O tablet também tem porta USB 3.0, saída de vídeo Mini DisplayPort e leitor de cartões microSD para ampliar a capacidade, que varia de 64 até 512GB.

A stylus do Surface Pro 3 é totalmente integrada ao OneNote, assim quando você aperta o botão da caneta, o tablet liga automaticamente e fica pronto para receber suas anotações, o que é perfeito para quem tem ideias mirabolantes no meio de uma noite de sono. Ao apertar o botão novamente, o seu arquivo é salvo na hora na nuvem, de onde pode ser acessado por qualquer aparelho com o app OneNote instalado (incluindo iPhones e iPads). O tablet também sabe a diferença entre a sua mão e a caneta, assim você pode encostar na tela sem atrapalhar a edição do texto. O reconhecimento de escrita também parece funcionar muito bem, para quem gosta de escrever à mão.

Com caixas de som frontais que são 40% mais poderosas e a tela de 12 polegadas, o Surface Pro 3 parece perfeito para assistir a um filme e também fazer apresentações de trabalho, mostrando aí todo o seu potencial para substituir o seu notebook e tablet por um único aparelho.

Os preços começam em US$ 799 (lá fora) e saiba mais na Microsoft.

Veja um vídeo e outras imagens abaixo.

microsoft_surface_pro_3_digitaldrops_4

microsoft_surface_pro_3_digitaldrops_3

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */