G3, o todo poderoso smartphone da LG

lg_g3_2

Tudo no LG G3 parece um exagero, mas será mesmo? O novo smartphone é o topo de linha não só da LG, mas também de todos os smartphones Android lançados até hoje, pelo menos no papel. A tela IPS de 5,5 polegadas ocupa 76,4% da face frontal do aparelho e tem uma resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) com uma densidade impressionante, 538 pixels por polegada. 

Para dar conta da resolução absurda, o G3 tem um processador quad-core Snapdragon 801 de  2.5 GHz, 2 ou 3GB de RAM e 16 ou 32GB de memória interna (dependendo do modelo), com um slot para cartões microSD de até 128GB.

Apesar de parecer metálica, a parte de trás é feita de plástico, e coberta por uma proteção contra arranhões. A tampa pode ser removida pelo usuário para acessar a bateria de 3.000 mAh. Indo além do hardware, a LG também apresentou inovações no sistema, com o o Smart Notice, serviço de voz semelhante ao Google Now, e que aprende com os seus hábitos para oferecer recomendações e lembretes relevantes.

lg_g3_1

A câmera principal do G3 também merece muitos aplausos. Com 13 megapixels, ela tem estabilização óptica de imagens e um inédito sistema de foco automático com laser que mede a distância entre a lente e o objeto a ser fotografado, permitindo que você tire a foto mais rápido, e com uma qualidade melhor. A câmera frontal tem 2.1 megapixels, e um truque na manga, ela reconhece o gesto com os punhos para tirar uma selfie.

O aparelho deve ser lançado por aqui a partir de junho, mas o preço ainda não foi informado pela LG.

Saiba mais sobre o G3.

Via The Verge e MB.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */