360cam, uma câmera à prova d’água que grava vídeos em 360 graus!

360cam

A 360cam é uma câmera à prova d’água que como o nome diz, pode gravar vídeos em 360 graus em HD, perfeitos para serem assistidos no Oculus Rift, no seu smartphone, tablet ou na web. Para ser mais preciso, estamos falando de 3 câmeras que capturam um ângulo de 180 graus cada, e um processador que une as 3 imagens em uma só. As fotos ou vídeos que você tira são enviados automaticamente para o seu smartphone Android ou iOS, e você também pode controlar a imagem que está capturando através do app.

Esta câmera tão interessante conta com uma pequena curva OLED, slot para cartões microSD de até 64GB, Wi-Fi para transmitir os vídeos, GPS, giroscópio para estabilização de imagens, e três microfones para capturar um som estéreo surround.

360cam_kit

Tão interessante quanto a câmera são seus acessórios. Apesar da câmera já ser à prova d’água, a empresa incluiu curiosas lentes que se parecem com óculos para garantir uma imagem mais nítida. O kit também inclui uma base com porta Ethernet para transmissão de vídeos mais estável, e um prático adaptador para conectá-la no lugar da lâmpada do teto, e assim monitorar a sua casa ou escritório quando você não estiver lá.

A câmera já bateu com sobras sua meta de financiamento no Kickstarter, onde você ainda pode garantir uma pelo preço promocional de US$ 300.

Saiba mais sobre a 360cam.

Via Mashable.

Veja o vídeo e outras fotos abaixo.

360cam_aprovadagua

360cam_lampada

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */