Windows Phone 8.1 cheio de novidades bem interessantes

windows_phone_8-1

A Microsoft apresentou o Windows Phone 8.1, que além da Cortana, tem um monte de outras funções bem interessantes. Entre as bem-vindas novidades do sistema, a tela Start ganhou uma terceira coluna, antes disponível apenas para smartphones Lumia com tela muito, muito grande. O WP 8.1 também conta com o Action Center, uma central de controle que os usuários do Android e do iOS já conhecem muito bem.

Agora é possível colocar um papel de parede atrás dos Live Tiles, o que resulta em um efeito visual bem interessante. O sistema também está muito bem integrado com o Skype, assim fica fácil transformar qualquer chamada de voz normal em uma chamada de vídeo com o app. O Windows Phone 8.1 permite que você digite com gestos com um sistema parecido com o Swype, e inclusive bateu o recorde mundial de digitação de texto em um smartphone, que antes era do Galaxy S4.

Eu não vejo a hora de poder testar o WP 8.1, pois gostei muito das novidades. Quem acompanha o DD, sabe que defendo o sistema da Microsoft por achar importante que exista uma terceira opção para os consumidores na batalha entre iOS e Android, mas a verdade é que se a Microsoft continuar inovando em tecnologias como fez com o reconhecimento de voz do Windows Phone 8.1, as perspectivas melhoram muito.

Assista abaixo ao vídeo com Joe Belfiore, VP de Windows da Microsoft.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */