Fire TV: Conheça o media center (e console de games) da Amazon

fire-tv_amazon_1

A Amazon apresentou finalmente seu esperado media center criado sob medida para concorrer com o Apple TV e a Roku. O Fire TV, apesar do nome, parece bem promissor, mesmo custando US$ 99 (lá fora). Este set-top box já conta com suporte aos populares apps Netflix e Hulu, além do serviço de streaming da Amazon, é claro, entre outros serviços.

Por dentro, ele conta com processador Snapdragon quad-core de 1,7 GHz com 2GB de RAM, processador gráfico Adreno 320 e 8GB de capacidade interna, além de antena dupla com Wi-Fi de duas bandas, o que deve evitar qualquer problema na hora de assistir aos seus vídeos favoritos.

fire-tv_amazon_2

Algo bem interessante é o controle remoto com comando de voz, assim é possível buscar pelos seus filmes e séries favoritas sem digitar uma letra. O Fire TV também tem suporte a função ASAP, que pode preparar o conteúdo que o sistema acha que você vai assistir antes mesmo de você procurar por ele. A Amazon também pensou nas crianças e criou a Free Time, uma interface especial com conteúdo infantil, incluindo o canal Free Time Unlimited, que tem conteúdo da Nickelodeon e Sesame Street.

fire-tv_amazon_4

O Fire TV também concorre com o Ouya e outros consoles de menor custo, com parcerias anunciadas com as empresas de games Sega, Telltale e Ubisoft. Durante a apresentação, o game escolhido foi Minecraft, mas a Amazon garante que ele será compatível com mais de 1000 jogos. Um controle de games que é vendido separadamente por US$ 40 (lá fora) já vem com 1000 créditos da Amazon para você comprar games.

Saiba mais na Amazon.

Via Meio Bit e Digital Trends.

fire-tv_amazon_3

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */