Samsung Gear Fit, um pequeno smartwatch com espírito esportivo

gear_fit_smartwatch

Além do Galaxy S5, a Samsung apresentou hoje em Barcelona o Samsung Gear Fit, um relógio bem interessante criado para quem gosta de praticar exercícios físicos, mas que vai fazer sucesso com os geeks em geral, já que conta também pode funcionar de forma perfeita como smartwatch, exibindo notificações do seu smartphone na sua tela curva Super AMOLED de 1,84 polegada.

gear_fit_notificacao

O Gear Fit também conta com cronômetro, alarme e timer, mas deixa de lado a câmera, caixa de som e microfone do seu irmão maior Gear 2 para focar no que é realmente essencial. Como diz o nome, o Gear Fit é feito sob medida para atletas, pois conta com um monitor cardíaco, acelerômetro, pedômetro e giroscópio. O smartwatch também monitora o seu sono, e conta com pulseiras coloridas que podem ser trocadas se você estiver enjoado.

Assim como o S5, o Gear Fit tem como um dos seus pontos fortes a proteção IP67, o que significa que ele é capaz de resistir à poeira ou água. Outra ótima notícia é a duração da bateria de 210 mAh, que deve ter autonomia pelo menos alguns dias, o que é essencial em um relógio.

Infelizmente ele só funciona com aparelhos da linha Galaxy compatíveis, ou 20 aparelhos, cuja lista completa a Samsung ainda não divulgou. Saiba mais sobre o Gear Fit.

Clique abaixo para ver outras imagens.


gear_fit_smartwatch-2

Com o Galaxy S5, feitos um pro outro.

gear_fit_e_galaxy_s5

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */