Nokia X: O primeiro Android com autêntico sotaque finlandês e seus curiosos teasers

Nokia X

A Nokia se prepara para apresentar uma grande novidade semana que vem no MWC em Barcelona, e ao que tudo indica, vem mesmo por aí o primeiro smartphone da Nokia equipado com Android. Hoje, a empresa divulgou um pequeno teaser no Vine e no YouTube, o Nokia #GreenDuck (Parte 1). Aguardamos agora os próximos episódios que devem ser lançados nos 5 dias que faltam até o evento da Nokia no MWC em Barcelona.

Ontem, a empresa tinha divulgado um teaser com desenhos de um macaco (e uma criança disfarçada de um), que pode ser interpretado como a entrada da Nokia em um novo ecossistema e ao mesmo tempo que está “seguindo os outros patos”, também quer se destacar e deixar bem claro que é diferente da concorrência.

nokia_x_interface2

De acordo com a imagem vazada pelo notório @evleaks, a interface do Android deve ser totalmente personalizada, para deixá-lo o mais parecido possível com a do Windows Phone.  Os últimos rumores falam em um smartphone com processador Snapdragon e tela de 4 polegadas com resolução de 854 x 480 pixels. O grande diferencial da Nokia são as câmeras, mas os rumores apostam em uma câmera de apenas 5 megapixels. Tudo isto indica que estamos falando de um smartphone de entrada feito para concorrer na faixa do Moto G, como tem sido especulado, deixando o topo de linha da Nokia para o smartphones da linha Lumia.

Ainda vamos ter que esperar para conferir quais são as especificações técnicas oficiais, mas uma coisa eu digo sobre este novo smartphone Android da Nokia. O aparelho ainda nem foi lançado, mas já tem sua própria personalidade graças aos teasers dos macaquinhos, a animação dos patos nadando e o mapa pirata, onde o X marca o lugar do tesouro, é claro.

Via Nokia Conversations.

Clique abaixo para ver os teasers dos patos, dos macaquinhos e do mapa.

nokia_x_monkeys

nokia_x_mapa

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */