Galaxy S5: Um smartphone poderoso resistente à poeira e água

galaxy_s5

A Samsung apresentou hoje o tão esperado Galaxy S5, que deixa de lado o design típico do S4 por algo mais clássico e discreto. A parte de trás tem uma textura com fundos que imita metal, mas é feita de plástico. Ao deixar de lado a enorme quantidade de novas funções do modelo anterior, o objetivo da Samsung parece claro: Criar um smartphone que possa fazer tudo o que os consumidores realmente precisam.

O novo topo de linha da Samsung conta com uma belíssima tela Super AMOLED de 5.1 polegadas com resolução de 1920 x 1080 pixels e densidade de 431 pontos por polegada (será que só eu acho esta tela grande demais?). O processador é um Snapdragon 800 quad-core de 2.5GHz e o smartphone também conta com 2GB de RAM. São dois modelos, com 16 ou 32GB de capacidade. Achou pouco? Não se preocupe, pois o S5 tem slot para cartões microSD de até 64GB.

A câmera traseira de 16 megapixels é capaz de gravar vídeos em 4K UHD (Ultra High Definition), algo bem interessante para os poucos privilegiados que têm uma TV 4K em casa. Ela também tem HDR e foco automático que é acionado em apenas 0,3 segundos, além da função “Foco Seletivo”, que permite que você destaque um ponto da foto e deixe o resto fora de foco. O S5 também tem uma câmera frontal de 2.1 megapixels.

O S5 é o primeiro smartphone com leitor de batimentos cardíacos do mercado, algo feito sob medida para a função S Health e seus recursos que procuram monitorar a saúde do usuário. O aparelho também conta com pedômetro e outros sensores, e funciona perfeitamente com os relógios Gear 2 e Gear Fit.

Assim como concorrente, o iPhone 5s, o Galaxy S5 conta com um leitor biométrico no botão home, facilitando a vida na hora de desbloquear o aparelho ou comprar aplicativos. Uma das novidades que eu mais gostei no Galaxy S5 é a proteção IP67, ou seja, ele é um smartphone à prova d’água e de poeira.

Pesando 145 gramas, o S5 tem uma bateria de 2800mAh que pode ser removida pelo usuário (assim como a do S4). Em termos de conectividade, o S5 também está muito bem servido, com 4G LTE, Wi-Fi 802.11ac, 2X2 MIMO e Bluetooth 4.0.

E aí, você gostou do novo topo de linha da Samsung? Eu gostei bastante, pena que ele vai custar caro por aqui.

Saiba mais sobre o Galaxy S5 no Samsung Mobile Express.

Clique abaixo para ver várias imagens do novo Galaxy S5.

galaxy_s5_branco-2

galaxy_s5_preto

galaxy_s5_cobre

galaxy_s5_branco

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */