Topo de linha: Samsung apresenta Galaxy Note Pro e Galaxy Tab Pro na CES 2014

galaxy_note_pro

A Samsung mostrou ontem na CES que não está de brincadeira com sua missão de se tornar a líder mundial em vendas de tablets, apesar do sucesso do iPad, que até o momento ainda reina soberano. A estratégia da empresa coreana é apostar em uma tela grande (pra não dizer enorme) de 12,2 polegadas em seus novos tablets topo de linha Galaxy Tab Pro e Galaxy Note Pro, este último equipado com a caneta S Pen, além de especificações de respeito.

Além de ser bem grande para um tablet, a tela conta com uma ótima resolução, 2.560 x 1.600 pixels. Se você achou grande demais, não se preocupe, pois o Galaxy Tab Pro também ganhou versões menores com telas de 10,1 e 8,4 polegadas, esta última com excelente densidade de pixels, pois mantém a mesma resolução do modelo maior.

galaxy_tab_pro

Por dentro, os novos tablets também são dignos de destaque, com processador Exynos de 8 núcleos (A15 quad-core + um A7 quad-core) ou um Snapdragon quad-core na versão 4G LTE, 3GB de RAM e 32 ou 64GB de capacidade, além de slot para cartões microSDXC. A bateria é de 9.500 mAh (nos modelos de 12,2 polegadas).

Para aproveitar todo o espaço da tela, a Samsung também apresentou a interface Magazine UX, que como o nome diz, foi inspirada em uma revista, e permite que você configure a página inicial do seu tablet de uma forma bem interessante. A função Multi Window também deve funcionar muito bem nesta tela widescreen, permitindo que você use até quatro telas ao mesmo tempo.

Saiba mais sobre o Galaxy Note Pro e o Galaxy Tab Pro na Samsung.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */