MakerBot apresenta suas armas: Replicator, Replicator Mini e Z18

impressoras_3d_makerbot_replicator

Esta foi definitivamente a CES das impressoras 3D, e um dos grandes destaques foi a MakerBot, que apresentou em Las Vegas na semana passada os seus três novos modelos de impressoras 3D para 2014: a 5ª geração da Replicator, a Replicator Mini e a Replicator Z18. As novas impressoras contam com interface simples de usar, acesso aos aplicativos MakerBot versão desktop e mobile e também à loja PrintShop, além de conectividade USB e Ethernet, e em breve, Wi-Fi.

A Replicator e a Z18 contam com tela de 3,5 polegadas para navegar pela interface, que é o mais simples possível, mas permite que você veja uma prévia dos seus modelos em 3D. A grande novidade (literalmente falando) é a Replicator Z18, que com seu tamanho generoso (30,5 x 30,5 x 45,7 cm) capaz de imprimir objetos maiores, ou então vários objetos de uma vez.

Além das impressoras, a MakerBot também tem outras novidades interessantes. Com o app MakerBot Mobile (também disponível a partir de março) você vai poder acompanhar remotamente a impressão pelo seu smartphone ou tablet usando a câmera incluída nas impressoras, além de receber notificações e alertas sobre a impressão. Se não tiver arquivos em 3D para imprimir, você pode procurar pelo modelo desejado no Thingverse, usar o scanner 3D da MakerBot para criar o modelo de algum objeto existente ou então criar seu próprio modelo usando o MakerWare, um programa gratuito oferecido pela empresa.

Gostou? Eu gostei, e muito, e devo dizer que as impressoras da Replicator estão bem no topo da minha lista de sonhos de consumo.

A Replicator já pode ser comprada agora, e as outras duas, a partir de março deste ano. Saiba mais sobre a Replicator, Replicator Mini e Replicator Z18 no site da MakerBot.

Via MakerBot.


Replicator
makerbot_replicator

Replicator Mini
makerbot_replicator_mini

Replicator Z18
makerbot_replicator_z18

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */