Lentes de contato com realidade aumentada da iOptik

innovega-ioptik

O Google Glass é um dispositivo muito interessante, mas já pensou se ele fosse uma lente de contato? A Innovega criou lentes que funcionam junto com óculos especiais para criar uma solução muito interessante de computação wearable. Ao usar as lentes, você consegue captar sinais de luz emitidos pelos projetores localizados na armação dos óculos.

innovega-ioptik2

E qual a utilidade desta combinação de óculos e lentes de contato? Bem, se você estiver em uma cidade turística, pode simplesmente olhar para um local e descobrir qual é a atração que fica naquele ponto exato. Outra funcionalidade interessante é receber as instruções de direção diretamente na lente quando estiver dirigindo. As possibilidades são imensas, e contam com o potencial de levar a realidade aumentada para outro nível.

Tenho acompanhado o trabalho da iOptik desde a CES 2012, e agora sim eles estão chegando em algo interessante. A apresentação oficial da nova versão será feita na CES 2014, semana que vem, em Las Vegas, e como sempre você saberá de tudo aqui no DD, é claro.

Saiba mais sobre o iOptik no site da Innovega.

Via BGR.

O vídeo abaixo foi feito no ano passado, mas a interface da nova versão parece ser bem mais interessante, como você pode ver na imagem.

innovega-ioptik3

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */