Toq, o smartwatch da Qualcomm com recarregamento de bateria sem fio

toq_relogio_qualcomm_1

A Qualcomm está lançando seu próprio smartwatch, o Toq, que conta como principais diferenciais a tecnologia de tela Mirasol, que permite que ele fique ligado o tempo inteiro, e a tecnologia para carregamento da bateria sem fios WiPower LE, um recurso bem interessante para um relógio de pulso.

O motivo de existência do Toq (que foi apresentado pela primeira vez na IFA em Berlim em setembro), é funcionar como um cartão de visitas da Qualcomm, mostrando várias inovações criadas pela empresa. Nas palavras do CEO Paul Jacobs, do qual aliás eu sou fã de longa data: “Como um relógio tradicional, o Toq mostra a informação no primeiro relance, sem um botão liga/desliga. Ao ser pareado com o smartphone para receber notificações e conteúdo, o relógio consegue mesclar de forma coesa a nossa vida digital com a vida física.”

toq_relogio_qualcomm_2

A tela desde relógio da Qualcomm tem tecnologia Mirasol, feita com sistemas microelectromecânicos ou MEMS, e que lembra uma tela E-Ink colorida. Ela pode até não ser tão brilhante quanto a dos concorrentes da Sony ou Samsung, mas além de ficar ligada o tempo inteiro e ser visível mesmo sob a luz do sol, também tem baixo consumo de energia, o que preserva a bateria, um requisito absolutamente fundamental em um relógio de pulso.

Quem gosta de música, como eu, vai gostar de saber que ele tem suporte a fones de ouvido estéreo, e apesar dele não ter microfone ou caixa de som para fazer chamadas, é possível usar um headset Bluetooth para fazer isto.

O relógio Toq funciona com smartphones Android a partir da versão 4.0.3, mas o Jelly Bean é sugerido pela Qualcomm. Eu achei o smartwatch interessante, mas gostaria ainda mais se ele funcionasse com o iOS e o Windows Phone.

O smartwatch será lançado nos Estados Unidos na semana que vem por US$ 350 (preço de lá). Saiba mais na Qualcomm.

Saiba mais sobre o Toq na Qualcomm.

Via Geeky Gadgets.

Clique abaixo para ver um vídeo e a imagem do Toq no seu carregador sem fio.


toq_carregador_sem_fio

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */