Pencil, um lápis stylus que é tão simples quanto perfeito!

Pencil da 53 Inc.

O Pencil é um lápis stylus criado especialmente para o excelente aplicativo Paper para iPad, da FiftyThree Inc. Como o próprio nome revela, o Pencil é um lápis digital, de um lado ele é uma stylus, do outro, uma borracha, assim basta virar para apagar o que você acabou de desenhar, um conceito simples e genial que é muito mais antigo do que os computadores e tablets. O objetivo da FiftyThree era atingir a simplicidade de um lápis, assim o Pencil não tem botão para ligar e desligar, mas com a tecnologia Bluetooth 4.0 Low Energy (BLE), sua bateria pode durar por mais de um mês.

Pencil da 53 Inc.

Nada pode ser mais fácil do que começar a usar o Pencil com o iPad, basta ir na tela de pareamento do app Paper e pressionar a tela com a caneta stylus. O app sabe que você está usando o Pencil, e ativa automaticamente alguns recursos interessantes e muito úteis para artistas, desenhistas e cartunistas. A primeira função é o Blend, que permite que você interaja com o desenho usando os dedos, dando uma borrada na tinta. A outra função é não reconhecer o toque da palma da sua mão enquanto você desenha, evitando borrões desnecessários. Outro detalhe bem interessante é que o Pencil tem imãs e pode ser preso a capa do iPad, ou a qualquer superfície metálica.

O Pencil é o complemento perfeito para o Paper para iPad, e desde já, mais sonho de consumo na gigantesca lista deste escriba!

São dois modelos, um de madeira por US$ 60 e um de alumínio em cor grafite por US$ 50. Saiba mais sobre o Pencil na FiftyThree Inc.

Via The Verge e The Cool Hunting.

Clique abaixo para ver um vídeo e outras imagens do Pencil.

Pencil da 53 Inc.

Borracha do Pencil da 53 Inc.

Pencil da 53 Inc.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */