O Novo Smartphone LG G2 no Brasil

LG-G2-01

Estive em São Paulo esta semana para assistir a apresentação do novo smartphone topo de linha da LG, o G2.

O LG G2 é movido por um poderoso chip Qualcomm Snapdragon 800 2.26GHz Quad core e tem uma bela tela 5.2″ Full HD IPS com resolução de 1920×1080 pixels, com 16,5 milhões de cores. A câmera traseira tira fotos com até 13MP (4160×3120) e filma com 1080 pixels com um estabilizador ótico de imagem (OIS) e a frontal tem 2.1MP.

O LG G2 tem alguns pontos diferentes que são muito interessante, a começar pelo único botão físico do aparelho, que fica localizado atrás do aparelho e concentra várias funções como volume, ligar e desligar, tirar fotos e desligar o alarme. Segundo a LG, o botão traseiro reduz a possibilidade de deixar o G2 cair no chão, por diminuir os deslocamentos dos dedos em volta do aparelho (segurando ele na mão achei que isso faz sentido).

LG-G2-02

Outro diferencial legal do O G2 é a função Audio Zoom, que permite dar um zoom direcional focando em qualquer fonte de áudio e diminuindo o som ambiente e fazendo uma mixagem em tempo real enquanto filma. Um detalhe que eu achei super interessante é a possibilidade de tocar músicas em formatos lossless como FLAC e WAV HiFi.

O LG G2 também tem um sistema de login duplo chamado Guest Mode, muito útil para emprestar o aparelho para os filhos, deixando sua home screen livre de mil joguinhos gratuitos. A bateria é de 3000 mAh e para ligar o aparelho, em vez de deslizar o dedo, você bate duas vezes na tela, como se estivesse batendo numa porta (legal). A conexão 4G é compatível com o Brasil, o sistema operacional é o Android Jelly Bean 4.2 e as medidas são: 138,5 x 70,9 x 9,1 mm com apenas 143g de peso.

Eu pude testar rapidamente o LG G2 depois da apresentação e gostei bastante, é leve e tem um design arredondado nas bordas que encaixa bem na mão. O botão traseiro, que a primeira vista parece estranho, funciona bem com a posição da mão e parece intuitivo. A tela tem uma imagem fantástica e um ótimo tamanho, que deixou meu iPhone parecendo uma miniatura.

Aqui no Brasil o LG G2 tem preço sugerido de R$1.999 pela versão de 16 GB, a única disponível por aqui, o que é uma pena, pois na minha opinião é muito pouco espaço para um smartphone deste nível.

Veja outros gadgets LG aqui no Blog de Brinquedo.

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */