Nexus 5, um smartphone 4G com Android KitKat

nexus-5_1

O smartphone Nexus 5 é o mais novo candidato a topo de linha do sistema Android, com a vantagem de rodar a versão pura do novo Android KitKat 4.4. O visual já era conhecido pelos incontáveis vazamentos, mas o Nexus 5 tem especificações pra lá de interessantes. como o seu excelente processador, o Snapdragon 800 de 2.26GHz com 2GB de RAM, tela IPS de 4,95″ com resolução FullHD e densidade de 445 ppi, além de vidro Gorilla Glass 3, e câmera traseira de 8 megapixels tem estabilização óptica de imagens. O aparelho feito pela LG tem espessura de apenas 8,59mm e pesa só 130 gramas. Ah, e ele também vem de fábrica com a tecnologia para recarregar a bateria sem a necessidade de fios.

O aparelho é primeiro Nexus equipado com 4G*, mas é preciso tomar cuidado para não comprar a versão americana, pois assim como acontece com o iPhone 5s, o modelo não é compatível com o 4G oferecido aqui no Brasil. Para quem não conseguir se controlar, vale a pena tentar importar a versão européia. O smartphone também conta com Wi-Fi de duas bandas (2.4G/5G), NFC e Bluetooth 4.0.

O Android KitKat 4.4 é a grande promessa do Google para unificar de vez a plataforma em todos os smartphones, já que roda desde os topos de linha até aparelhos com apenas 512MB de RAM. O onipresente recurso do “OK Google Now” do Moto X (aguarde, o review está sendo escrito, e assim como o do Nokia Lumia 1020 sai nesta semana) também vai funcionar no Nexus 5, assim você pode usar o smartphone com a voz, acessando vários recursos sem usar as mãos, algo mais do que útil quando você está no carro dirigindo, mas meio estranho quando você está andando na rua, em um vagão de Metrô ou dentro do ônibus. Outra novidade interessante do KitKat é o discador, que ganhou um toque Google e encontra números de empresas (pelo Google Maps) enquanto você está digitando. O app de mensagens foi engolido pelo Google Hangouts, algo que não me agradou tanto.

* Segundo o meu amigo Lucas Braga, o Google Nexus teve um modelo LTE lançado pela Verizon e distribuída pela Samsung, mas sem suporte oficial do Google.

Saiba mais sobre o Nexus 5.

Via Meio Bit.

Veja um vídeo e outras imagens do Nexus 5.

http://youtu.be/hQ0XTJqFLIE

nexus-5_3

nexus-5_2

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */