Ford apresenta Ka Concept, seu segundo carro global fabricado no Brasil

 Ford Ka Concept

Em um evento realizado em sua fábrica de Camaçari, Bahia, a Ford apresentou seu segundo carro global produzido no Brasil, o Ka Concept. O lançamento foi um evento oficial e contou com a presença do Governador da Bahia e do Ministro dos Transportes, além de outras autoridades e do anfitrião William Clay Ford, Jr., bisneto de Henry Ford, que apresentou o projeto para convidados, jornalistas e operários da fábrica.

O Ka Concept segue os passos do Ford EcoSport, primeiro carro global produzido pela Ford na planta de Camaçari, e que faz sucesso na China e na Índia, e que será lançado em breve no mercado da Rússia. O design do Ka foi feito em vários estúdios da Ford no mundo inteiro, comandados pelo centro de design na fábrica de Camaçari. 80% do carro é idêntico no mundo inteiro, fazendo a base da plataforma global, enquanto os outros 20% são mudanças específicas feitas para cada mercado.

Apesar do nome, o Ka Concept é um carro de verdade, e a única coisa que faz jus ao nome é seu design arrojado, digno de um carro conceitual. Além do design externo, a Ford também caprichou no design do interior, incluindo um compartimento especial no painel para os motoristas geeks guardarem seu smartphone ou outros gadgets. Ainda não testamos o carro no dia a dia, mas a Ford promete economia de combustível na categoria, e um ar condicionado que suporta bem até os dias mais quentes.

O carro também conta com tecnologia de conectividade SYNC da Microsoft, a mesma que testei recentemente em um test-drive do New Fiesta (aguarde post aqui no DD) e funciona perfeitamente com Android e iPhone. Assim que testarmos o Ka Concept faremos um post com maiores impressões, mas a primeira vista, o carro agradou bastante. Também é ótimo saber que ele está sendo produzido em Camaçari, ao lado da linda cidade de Salvador.

ford_ka_concept2

 

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */