Lumia 2520: Primeiro tablet da Nokia tem câmera com lentes Zeiss e processador quad-core

nokia_lumia_2520_1

A Nokia apresentou hoje em Abu Dhabi seu primeiro tablet, o Lumia 2520, que tem tela Full HD de 10,1″ com Gorilla Glass 2 e é o primeiro tablet do mercado equipado com uma câmera com lentes Zeiss. O único porém é que o tablet roda Windows RT 8.1, um sistema que até hoje ainda não disse ao que veio, mas como o processador é um Snapdragon 800 quad-core de 2.2GHz, o sistema deve rodar sem nenhum dos problemas que fizeram a má fama das versões anteriores.

Além da câmera traseira de 6.7 megapixels com foco automático e abertura de f.19, o Lumia 2520 tem uma câmera frontal de 2 megapixels para chamadas em vídeo. O tablet da Nokia ainda tem caixas de som estéreo frontais, algo que realmente faz muito sentido em um tablet. Em termos de conectividade, ele é equipado com 4G e Wi-Fi, além de Bluetooth 4.0. pesa 615 gramas e tem espessura de 8,9mm. Para dar conta de tudo isso, uma bateria de respeito, com 8000 mAh, mas se isto não for suficiente, você pode comprar o teclado Nokia Power Keyboard, que tem bateria para mais 5 horas de uso e também protege o tablet.

O Lumia 2520 também conta com alguns programas bem interessantes como o jogo “Dragon’s Adventure”, criado em parceria com a DreamWorks; e o Nokia Storyteller, que permite que o usuário conte uma história colocando fotos e vídeos em um mapa usando o Here Maps; e o Nokia Video Director, para editar os vídeos feitos com os aparelhos da linha Lumia.

O Nokia Lumia 2520 vai custar US$ 499 lá fora, e terá versões em vermelho, branco, azul claro e preto. Ainda não temos a data de lançamento no Brasil. Além do tablet, a Nokia apresentou dois smartphones com tela de 6″, o Lumia 1520 e o Lumia 1320, mas isto é assunto para outro post.

Saiba mais na Nokia.

Via Nokia Conversations.

 nokia_lumia_2520_2

nokia_lumia_2520_3

Clique abaixo para ver um vídeo.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */