LG G Flex, um smartphone com uma curva que faz todo o sentido

LG G Flex

Depois de muitos vazamentos, a LG finalmente tornou real o G Flex, seu primeiro smartphone com tela curva, que vem a se juntar ao Samsung Galaxy Round. Lá no Meio Bit, o Ronaldo chamou um de smartphone telha e o outro, de smartphone banana, o que não deixa de ser verdade. Em termos de conceito, eu gosto muito dos dois aparelhos, mas acho que o formato G Flex faz mais sentido quando se pensa no rosto humano falando em smartphone. Dito isto, lembro que (ainda) não testei nenhum dos dois smartphones, então minha opinião não é nem de perto conclusiva.

LG G Flex

Agora vamos as especificações, que são de respeito, como se espera de um aparelho topo de linha como este, que serve antes de tudo para chamar a atenção do mercado. O G Flex é como um LG G2, mas com tela ainda maior, ou para ser mais preciso, uma tela POLED (Plastic OLED) 6 polegadas flexível com resolução de 1280 x 720 pixels que merece muitos elogios, pois além de ser ultra fina, usa a tecnologia Real RGB, colocando os três subpixels (vermelho, verde e azul) em um único pixel.

De acordo com a LG, o formato em curva aumenta o som em até 3 decibéis, e quando você estiver assistindo a um vídeo na horizontal, vai ter uma experiência parecida com a de uma tela IMAX. Então tá. Assim como o Galaxy Round, o G Flex também tem alguns recursos de software para aproveitar a curva da tela. Para dar conta desta tela, o smartphone conta com uma bateria de 3500mAh.

O smartphone tem espessura de 8,7mm e peso de 127 gramas, e traz outra carta na manga, uma traseira resistente a arranhões. Sim, de acordo com a LG, o G Flex tem uma tecnologia com uma película na parte de trás que “se livra” de arranhões em alguns minutos, e o press release em Coreano chega a comparar o smartphone ao Wolverine!?!

O único problema é que, assim como o Galaxy Round, o G Flex é um produto exclusivo da Coréia do Sul, então nem adianta se animar muito.

Saiba mais sobre o LG G Flex no GSM Arena.

Via Ztop.

Veja outra imagem do G Flex.

LG G Flex

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */