Surface 2, uma segunda chance para o Windows RT

surface2_2

A Microsoft anunciou hoje o que todo mundo estava esperando, uma nova versão do seu tablet Surface, agora com tela com resolução Full HD e bateria com duração de até 10 horas. Para resolver o problema de lentidão que assolou sua primeira versão, o Surface 2 vem muito bem preparado, com um Nvidia Tegra 4 de 1.7 GHz, então o desempenho está garantido.

O tablet da Microsoft roda o Windows RT 8.1, e tem uma porta USB 3.0 e um slot para cartões microSD. Além do case ser mais fino, o Surface 2 tem outra mudança, ele tem duas posições de ângulo no encaixe da parte de trás. Quem comprar o Surface 2 também poderá fazer chamadas internacionais de graça com Skype, além de consideráveis 200 GB de espaço no SkyDrive. As câmeras do Surface 2 também foram melhoradas, e o tablet tem uma câmera frontal de 3,5 megapixels feita sob medida para as chamadas de vídeo com o Skype.

O preço sofreu uma pequena redução em relação aos primeiros Surface com Windows RT, e o Surface 2 sai por US$ 449 (lá fora).  A Microsoft também vai lançar uma docking station com caixas de som e teclado para o Surface 2.

Além do Surface 2, a Microsoft apresentou uma versão do seu tablet com Windows 8.1, o Surface Pro 2, mas este é assunto pra outro post.

Saiba mais sobre o Surface 2 na Microsoft. Veja também um hands-on na CNet.

Via Mashable.

Clique abaixo para ver um vídeo do Surface 2 em ação.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */