Samsung apresenta novo Galaxy Note 3 e relógio Galaxy Gear em Berlim

samsung_unpacked

Em um evento bem movimentado na véspera da abertura da IFA 2013 para a imprensa, a Samsung apresentou o Galaxy Note 3, o relógio Galaxy Gear e a versão 2014 do tablet Galaxy Note 10.1.

Vamos começar pelo Galaxy Note 3, que apesar de ser do mesmo tamanho do Galaxy Note 2, tem uma tela ainda maior, com 5,7 polegadas. A tela é Super AMOLED e tem resolução Full HD. A câmera de trás do Note 3 tem 13 megapixels e é ultra poderosa, com a capacidade de gravar vídeos 4K UHD com 30 frames por segundo!

O Note 3 está mais leve do que o Note 2, com 168 gramas. O processador do Note 3 é um Snapdragon 800 quad-core 400 de 2.3GHz na versão LTE ou um processador 1.9 GHz octa-core na versão 3G. Pra dar conta de tudo isto, o aparelho conta com bateria de 3.200 mAh.

Em termos de software, o Note 3 tem ótimas novidades, como a possibilidade de colocar o mesmo app nas duas janelas no modo multitarefa, ou a função Multi Window, que permite dividir o conteúdo da tela em três aparelhos diferentes.

galaxy_note_3

O Galaxy Note 3 tem modelos de 32 ou 64 GB nas cores preto, rosa e branco, mas você também pode escolher entre muitas opções de cores para a parte de trás, além de capas com várias tonalidades.

Além de uma versão repaginada do Galaxy Note 10.1, a outra novidade da noite foi o relógio Galaxy Gear, o companheiro ideal para o Note 3, com processador de 800 MHz, tela Super AMOLED de 1.63 polegadas (com densidade de 278 ppi) e câmera de 1.9 megapixels que fica localizada na pulseira.

galaxy_gear

O relógio reconhece comandos de voz com o S Voice e tem uma interface bem simples, que funciona com gestos. Com dois microfones, o Galaxy Gear tem cancelamento de ruído e permite que você atenda ligações sem precisar tirar o smartphone do bolso. Ele pesa 73,8 gramas e tem uma bateria que dura até 25 horas.

A Samsung ainda não informou os preços dos aparelhos, que devem chegar a 149 países no dia 25 de setembro, e ao Brasil no começo de outubro, já com fabricação nacional.

Saiba mais sobre o Galaxy Note 3 e o Galaxy Gear no site da Samsung.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */