Google lança Nexus 7 e Android 4.3 em evento em San Francisco, Califórnia

Nexus 7

O VP de Android e Chrome OS do Google Sundar Pichai recebeu a imprensa e blogs de tecnologia para um evento hoje pela manhã em San Francisco, Califórnia, onde apresentou o novo Nexus 7 e a versão 4.3 do Android. O novo tablet tem um hardware de respeito, com processador Snapdragon S4 Pro da Qualcomm, 2GB de RAM DDR3, e versões de 16 ou 32GB. A tela é realmente impressionante, com uma resolução de 1920 x 1200 pixels e uma densidade de 323 pontos por polegada, a maior de todos os tablets vendidos no mercado até hoje.

Ao contrário da versão anterior, o novo Nexus 7 tem uma câmera traseira de 5 megapixels, assim como a mesma câmera frontal de 1.2 megapixels. O Nexus 7 pesa apenas 318 gramas, só um pouco mais pesado do que o iPad Mini, que pesa 308.

nexus7_tras

Junto com o Nexus 7, o Google apresentou o Android 4.3 JellyBean, que tem suporte a múltiplos perfis e também a perfis restritos, o que é importante para evitar compras desnecessárias para quem usa o tablet junto com os filhos. Saiba mais sobre as novidades do sistema neste meu post lá no nosso blog co-irmão, o Meio Bit.

Via The Verge e SlashGear.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */